Karla Pimentel, do PROS, foi eleita, neste domingo (15), prefeita do Conde para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Karla Pimentel teve 40,94% dos votos, derrotando a prefeita Márcia Lucena.
Karla disse em uma live nessa segunda (16) que sua vitória foi uma resposta de Conde contra a má gestão e disse que toda cidade “carregava um fardo”: “Hoje o brilho no olhar das pessoas foi um presente para mim”.
A prefeita eleita revelou que já está escolhendo os nomes que irão ocupar as pastas do município: “Ontem eu comemorei muito, mas temos poucos mais de 40 dias para receber a prefeitura dia primeiro de janeiro. Hoje cedo já estava trabalhando”.
Sobre a campanha, Karla diz que enfrentou uma luta desigual, mas que agora Conde segue para uma nova história: “Lutamos contra duas máquinas. Lutei contra a máquina do governo do estado e contra a municipal. As duas estavam juntas”. Karla citou a passagem bíblica em que Davi mata o Gigante e diz que quando Deus confia a alguém uma missão, ele faz.
Além da equipe de transição, Karla já tem os primeiros projetos para o crescimento econômico de Conde, como viabilizar exportação de tubérculos e a produção de polpas de fruta, além da criação de um centro de distribuição para toda a região. A prefeita eleita revela que uma malha viária de escoamento de produção: “Não é fácil, mas é possível. Tem que trabalhar, fazer em equipe”.
Sobre o turismo e o carnaval, Karla diz que a cidade merece a folia: “Vamos aguardar as instruções estaduais e federais, mas acredito que podemos fazer um carnaval ordeiro. Além de todas as outras atividades culturais, com um calendário anual para ser cumprido”.