26.1 C
João Pessoa
InícioGeralMaia reafirma que reforma não avança com a inclusão dos atuais servidores

Maia reafirma que reforma não avança com a inclusão dos atuais servidores

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, reafirmou nesta terça-feira (13) que a inclusão dos atuais servidores na reforma administrativa provocaria judicialização e impediria o avanço da matéria na Casa. A matéria tramita no Congresso.

O governo encaminhou proposta sem que as mudanças alcance os atuais servidores. Essa media fez o mercado financeiro reagir mal ao projeto. Na semana passada, deputados que integram a Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa entregou à Rodrigo Maia, e ao ministro Paulo Gudes (Economia) um documento pedindo que o texto original seja alterado e os atuais servidores sejam incluídos na reforma.

Maia disse em entrevista à CNN Rádio acreditar que essa alteração iria impedir a reforma de avançar com rapidez.

O presidente da Câmara disse ainda que a reforma tributária pode ser votada no plenário da Casa depois do primeiro turno das eleições municipais, já que cumpriu os prazos da Comissão, mas ressaltou que é preciso chegar a um acordo entre os parlamentares e com o Executivo para votar a proposta.

Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas