30.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaDepois de de ter recebido ordem de prisão pela prefeita Márcia...

Depois de de ter recebido ordem de prisão pela prefeita Márcia Lucena, Padre Luciano pede afastamento da Paróquia do Conde; veja documento

O padre Luciano Lustosa, está se afastando da paróquia de Conde, devido o clima tenso na cidade após o episódio em que a Guarda Municipal foi à Casa Paroquial buscar o sacerdote e conduzi-lo à Delegacia pelo fato dele ter pintado a cruz do cruzeiro que fica em frente ao igreja da cidade.

No último domingo, dia 11, o padre Luciano Lustosa celebrou a missa e comunicou seu afastamento se dar maiores detalhes, deixando a comunidade católica bastante preocupada com o que tinha acontecido.

A Arquidiocese e o vigário geral concordaram com o afastamento do padre Luciano da paróquia de Conde, numa clara demonstração de preservar a vida , a integridade física e psicológica do padre, bem como evitar polêmicas e constrangimentos ao sacerdote , aos fiés e a igreja Católica.

Dia 3 de setembro uma viatura da Guarda Municipal da Prefeitura de Conde esteve na Paróquia para retirar o sacerdote de casa e levá-lo à Delegacia de Alhandra sob a alegação de descumprimento de ordem pelo fato de o padre ter contratado um trabalhador para pintar a cruz do cruzeiro na cor marrom , combinando com as portas da igreja.

A prefeita Márcia Lucena gravou um vídeo e disse que não foi ela quem mandou prender o padre. Disse também que os serviços no cruzeiro continuavam e que a pintura na cor marrom poderia acontecer ao longo dos trabalhos no local.

Mas um ofício datado de 2 de julho de 2020 encaminhado pelo padre Luciano Lustosa comprova que há mais de 90 dias a prefeita havia recebido o pedido para pintar a cruz na cor marrom e nada fez, e sequer respondeu o pedido do sacerdote.

Na Delegacia o delegado de Polícia mandou o padre ir para casa e disse que quem deu ordem de prisão é que seria preso por abuso de autoridade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas