25.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaNo dia da árvore, Cícero relembra pioneirismo da sua gestão na defesa...

No dia da árvore, Cícero relembra pioneirismo da sua gestão na defesa do meio ambiente na capital

Por mais surpreendente que possa parecer, a cidade de João Pessoa já teve uma produção mensal de 50 mil mudas (arbórea e herbácea). O feito, realizado na gestão do ex-prefeito e candidato do Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, contrasta com o momento atual do Brasil em que assistimos assustados a uma onda de incêndios no Pantanal sul-mato-grossense.

O projeto, que fornecia mudas de maneira sustentável para parques e canteiros de toda João Pessoa, era ambientado no Parque Arruda Câmara e possuia toda uma estrutura voltada para a produção e armazenamento de sementes. “Foi o único investimento real em meio ambiente da nossa capital em todos estes anos”, relembrou Cícero, lamentando a ausência de políticas dessa natureza por parte dos atuais gestores.

Mapeamento e diagnóstico

Cícero lembrou ainda que na sua gestão duas mil árvores de João Pessoa passaram por uma avaliação que incluía a realização de uma ultrassonografia para saber qual o estado fitossanitário de cada planta, produzindo um relatório com o diagnóstico de cada espécie.

“Este programa ambiental atraiu o interesse de entidades e governos de todo País que tinham João Pessoa como um exemplo a ser seguido”, registrou Cícero.

O progressista lembrou que foi a primeira vez que João Pessoa teve mapeados e analisados todo seu “patrimônio arbóreo”, sendo possível fazer o tratamento fitossanitário em todo território do município.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas