26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPor determinação da Justiça, Câmara de Bayeux tem 30 dias para realizar...

Por determinação da Justiça, Câmara de Bayeux tem 30 dias para realizar eleições indiretas e eleger novo prefeito

A Justiça da Paraíba determinou que o presidente interino da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade, realize eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice-prefeito no prazo de até 30 dias. A decisão foi concedida nesta segunda-feira (20) pelo juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux do Tribunal do estado.

A medida foi tomada por causa da renúncia do ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, que aconteceu no último dia 14 de julho. “A gente fez uma reflexão e para a paz política no município de Bayeux, depois de tantos momentos de perseguição no âmbito político e pessoal, eu tomei essa decisão”, declarou o ex-gestor.

Ao Jornal da Paraíba, Inaldo Andrade disse que o processo já foi aberto, com solicitações encaminhadas ao cartório eleitoral de Bayeux e ao Ministério Público. De acordo com o parlamentar, o processo eleitoral precisa acontecer até o dia 14 de agosto, data em que o pedido de renúncia de Berg completa 30 dias.

Caso o vereador não cumpra a determinação, uma apuração sobre a suspeita de crime de desobediência pode ser aberta.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas