O levantamento foi realizado nesta quarta-feira pela Vigilância Epidemiológica, depois da realização de novos testes da doença em 54 Unidades de Saúde da Família (USFs) e de laudos comprobatórios enviados pelo Lacen. São 97 óbitos confirmados, quatro durante o dia de ontem, e outros 20 estão em investigação. Mais de 2.350 pacientes já se encontram recuperados do vírus.
OCUPAÇÃO DE LEITOS🚑 | Com taxa de ocupação em UTIs de 84,6% na Grande João Pessoa, a capital paraibana passou a dispor de novos leitos no novo Hospital Prontovida, alcançando 236 alas exclusivas para o tratamento de pacientes de média e alta complexidade com Covid-19. Em relação aos leitos de enfermaria, 54,8% encontram-se ocupados, de acordo com informações da Central de Regulação.
ISOLAMENTO SOCIAL 🏠 | Depois de registrar o maior índice de isolamento de maio no último domingo (24), com 57,6%, João Pessoa teve durante a segunda-feira (25) 45,8% das pessoas ficando em casa. O bairro de Mangabeira, onde será realizada a etapa de hoje da Operação Proteção, obteve o pior desempenho, com 36%. Cabo Branco atingiu o melhor resultado, chegando a 60,8%. O recomendado pelas autoridades sanitárias é de 70%.
APOIO EMOCIONAL 🙋🙋🏽♂ | A população pode acionar a central de suporte emocional, com atendimentos feitos por psicólogos, pelo telefone 160. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e estudantes da rede municipal de ensino são atendidos pelo Escuta Solidária, também desenvolvido por profissionais da área, no número 0800 281 3006. O atendimento é feito durante os dias de semana, das 8h às 18h.
TELEMEDICINA ☎️| Antes de se dirigir a uma unidade de saúde, procure a Central de Orientações contra o Coronavírus (3218.9214). Outra opção é baixar o aplicativo Monitora Covid-19. As recomendações são feitas por médicos de plantão.