Após a antecipação dos 30 dias de férias aos professores e funcionários, a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), em João Pessoa, retomou atividades escolares, de forma remota, nos dois turnos, nesta segunda-feira (20). A paralisação das aulas em março, diante da proliferação da Covid-19, foi seguida de antecipação de férias para professores e funcionários.
Para retomar as aulas e garantir a proteção de professores e alunos, a direção da EICV decidiu que as aulas seriam on-line, usando as tecnologias do Google (Classroom e Meet) para a ministração das disciplinas, utilizando as dependências da escola. As atividades seguirão no mesmo horário da modalidade presencial, com turmas pela manhã e tarde.
Na última semana, houve treinamento de professores e pais para o uso das tecnologias e dos ambientes digitais para o desenvolvimento das atividades escolares e das aulas, que começaram a ser usadas hoje para as transmissões on-line.
Antecipação das férias – No último mês de março, a direção da Escola Internacional Cidade Viva paralisou, inicialmente, as aulas e, logo em seguida, decidiu antecipar as férias de 30 dias aos professores e dos funcionários do setor administrativo, como forma de proteção diante da proliferação da COVID-19, com base nas orientações das autoridades estaduais e municipais.
Ação solidária via FabLab – Durante as férias, o Fab Lab João Pessoa, laboratório de fabricação digital da Escola Internacional Cidade Viva, permaneceu em atividade, mas para realizar uma ação de solidariedade, usando a tecnologia e a inovação para o enfrentamento ao novo coronavírus. O laboratório produziu cerca de 200 protetores faciais para os servidores do Instituto de Polícia Científica do Estado. O protetor facial, que foi distribuído gratuitamente, está utilizando a tecnologia de impressora 3D da Fab Lab na sua fabricação.