Em Cruz do Espírito Santo, o prefeito Pedrito Gomes anunciou reajuste salarial dos professores do município, destacando a política de valorização dos servidores, implementada na sua administração. Pedrito assegurou a implantação do Piso Nacional para o magistério, além do aumento de 10% no incentivo à docência, benefício pago desde o inicio do seu governo, além do pagamento de retroativos referentes ao saldo remanescente do FUNDEF aos profissionais que têm direito ao rateio do valor total do precatório.
Esse anúncio aconteceu após o encontro com representantes das categorias e contou com a Secretária de Educação, Genilda Ribeiro, seu adjunto, Beto Mendonça, com o Coordenador Pedagógico do município, Antônio Felix, além do presidente do sindicato do servidores, Vladimir Brito.
A anúncio oficial dos reajustes e dos repasses será feito em assembleia da categoria que acontecerá na próxima terça-feira (11).
“VALORIZAÇÃO!! Reunidos no dia de hoje, em nosso escritório de apoio na capital, com a equipe de nossa Secretaria de Educação, a Secretária @genildaribeirodeoliveira, sub-secretário @betomendonca_ e o coordenador pedagógico @antonio_fellix, juntamente com o Presidente do Sindicato dos servidores, Vladimir Brito e o vice, @profwagnerpb, assembleia marcada para próxima terça dia 11/02. Implantação do Piso Nacional, com aumento também no incentivo de sala de aula de 10% do salário base, incentivo que pagamos desde o início de nossa gestão, além do retroativo do antigo FUNDEF, este último que já assumimos o compromisso dentro das questões legais de repassarmos aos profissionais de direito”, comemorou o prefeito Pedrito escrevendo em suas redes sociais.