27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm alusão ao Dia dos Professores, PMJP promove palestra para a categoria...

Em alusão ao Dia dos Professores, PMJP promove palestra para a categoria da rede municipal com o psicólogo Rossandro Klinjey

Em alusão ao Dia dos Professores, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), irá realizar nesta segunda-feira (14), às 9h, uma palestra ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey. O evento será no Salão de Exposições da Estação das Artes, no Altiplano. O Dia do Professor é celebrado no dia 15 de outubro.

Irão participar cerca de 343 professores do 2º e 5º ano que fazem parte do Programa Geração Alfabetizada. O grupo vai representar os 4.500 professores da Rede Municipal dde Ensino da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos.

O tema da palestra será “A importância do professor para a sociedade”, que irá abordar ‘Como educar uma geração que não acredita na educação como agente transformador da própria vida?’. Outro tema que também será abordado é sobre o que motiva a sensação de ser um educador, como reconfigurar os interesses pelo saber.

Geração Alfabetizada – O projeto foi desenvolvido pela Sedec, por meio da Diretoria de Gestão Curricular (DGC). O objetivo é sensibilizar os alunos acerca da importância do estudo da literatura infantil, utilizando métodos e técnicas que envolvam a leitura e a escrita de maneira lúdica, bem como o fortalecimento do processo de letramento no ciclo de alfabetização. O projeto também busca despertar o gosto pela leitura, promover momentos de interação entre os alunos através das histórias contadas, realizar leituras visuais através de gravuras, além de oferecer subsídios para que ao término do ciclo de alfabetização, o aluno possa ler, escrever e interpretar textos, estimular a oralidade e a escrita.

Rossandro Klinjey – palestrante e escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutorando em psicanálise. É autor do livro “Temas complexos: uma abordagem didática”, e coautor do livro “Educando para a paz entre outros”.

Como palestrante, Rossandro atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relação interpessoais, desenvolvimento pessoal, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Ele ainda foi professor nos cursos de Psicologia, Administração de Empresas, Marketing, Educação, entre outros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas