O prefeito interino de Patos, Sales Junior, protocolou, no início da tarde desta terça-feira (20), na Câmara Municipal, renúncia ao cargo de chefe do executivo municipal. Sales havia assumido a prefeitura em 5 de abril após renúncia do então prefeito interino Bonifácio Rocha.
Com a saída de Sales, uma nova eleição deverá ser realizada ainda esta semana para escolher um presidente efetivo para a Câmara, já que atualmente a Casa vinha sendo comandada pela vereadora Tide Eduardo (MDB).
“Sinto-me com o sentimento de impotência, não pelo clima de instabilidade política e jurídica, mas devido à ausência de dotações orçamentárias já em algumas secretarias, a exemplo da secretaria de serviços públicos, infraestrutura e comprometendo o pagamento de servidores conforme informou nossa contabilidade através de alerta, e por isso não podendo mais seguir adiante sem autorização legislativa como determina o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, declarou o político na sua carta de renúncia.
Sales Junior arrematou: “esforcei-me, dediquei-me e procurei fazer o melhor pela nossa cidade. Quem caminhou comigo durante esses 142 dias sabe o que estou falando”.


