26.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baNo São João: Salão do Artesanato ocorrerá de 12 a 30 de...

No São João: Salão do Artesanato ocorrerá de 12 a 30 de junho, em Campina Grande

A 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba ocorrerá de 12 a 30 de junho, em Campina Grande. Com o tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”, o evento terá muitas novidades e uma infraestrutura bem mais ampla – o Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa. O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Programação cultural – A Praça da Alimentação continuará em parceria com a Vila Junina, que apresentará uma vasta programação de trios de forró e bandas locais, além de food trucks com chefs de renome regional. O hall de entrada do Salão fará homenagem ao labirinto do Agreste e Brejo paraibanos, homenageando seis mestras da arte do labirinto, em referência ao tema do Salão.

Ainda na Praça da Alimentação, haverá um palco em homenagem a Jackson do Pandeiro – considerado o Rei do Ritmo.

Já a passarela que liga o Museu à tenda externa mostrará a importância do algodão para o estado na geração de emprego e renda, em especial o algodão orgânico, que surge como opção competitiva no mercado e impulsiona a Paraíba novamente como grande produtor no cenário nacional e internacional.

No auditório do Museu, o Programa do Artesanato, através da coordenação de capacitação, prepara uma surpresa para os visitantes que forem ao 30° Salão, com debates envolvendo temáticas ligadas ao artesanato, design, cultura e criatividade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas