Por orientação do Ministério da Saúde, a vacinação para toda a população paraibana começa na segunda-feira (12), de acordo com a disponibilidade de insumos de cada cidade.
Conforme levantamento da SES, até a manhã desta sexta-feira, na Paraíba, tinham sido aplicados 757.822 doses, cerca de 82% de cobertura vacinal. A meta é vacinar 90% da população dos grupos prioritários, um total de 832.094 pessoas.
O grupo prioritário é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.
Ainda de acordo com a SES, a vacina contra a gripe será ofertada para a população em geral apenas nos municípios que atingiram a meta de cobertura vacinal de 90% dos grupos prioritários.