Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (23) em BrasÃlia com empresários, representantes da Fenabrave e dirigentes Detran-PB, definiu a volta da ParaÃba ao Sistema Nacional de Gravames (SNG) por mais 60 dias. O sistema deve voltar ao normal já a partir desta quinta-feira (24).
A mudança do sistema afetava consumidores, vendedores, concessionárias que ficaram impedidos de comprar, vender ou trocar veÃculos e motos.
Desde o dia 7 de novembro, após a mudança, os bancos, rejeitavam a operação através do novo sistema de gravames.
A Fenabrave divulgou nota afirmando que uma comissão técnica vai efetuar testes e adequações ao novo sistema proposto pelo Detran-PB.
Leia abaixo a Ãntegra da nota da Fenabrave.
“Através de extensa negociação envolvendo toda uma equipe empenhada na solução, se achou um bom termo. Um grupo de trabalho construiu uma solução que possibilita a volta por 60 dias das condições operacionais anteriores. Durante este perÃodo, uma comissão técnica de alta capacidade, efetuará testes e adequações ao sistema proposto, sendo o Detran-PB responsável pela emissão de um certificado ou não, que permitirá tanto as instituições financeiras tanto ao Estado a decisão de utilização definitiva. Por outro lado, existirá a negociação para a busca da solução financeira entre as entidades envolvidas e o governo do estado através do Detran”.