Após vazar áudio do vereador Renato Martins criticando aliados partidários, entre eles, secretários de Estado, deputado estadual e vereadores eleitos, o presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, divulgou nota afirmando que a atitude do parlamentar irá levá-lo ao Conselho de Ética do partido.
Renato não obteve sucesso no pleito municipal do último domingo dia 2, quando tentava à sua reeleição para vereador da Capital.
CONFIRA A NOTA:
O presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, vem a público repudiar veementemente as declarações irresponsáveis do vereador Renato Martins, que atacou de maneira criminosa companheiros e companheiras de partido, sem a mÃnima comprovação dos absurdos proferidos.
Â
O vereador, inconformado pela derrota nas urnas, de maneira antiética, procura transferir para outrem toda sua incapacidade pessoal de assegurar democraticamente a renovação do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Atacando, caluniosamente, parlamentares eleitos na Capital.
Â
Com base nisso, diante de apelos de diversos filiados, a presidência municipal do PSB estará encaminhando representação ao Conselho de Ética da legenda, a fim de que o vereador possa responder pela irresponsabilidade que cometeu e, consequentemente, sofrer as sanções partidárias estabelecidas pelo estatuto do PSB.
Â
Importante destacar que o vereador Renato Martins, ao longo desses quatro anos em que exerceu o mandato pelo PSB, jamais fez menção alguma sobre os absurdos que proferiu após a derrota do último domingo (2).
Â
Por fim, o presidente do PSB de João Pessoa rechaça por completo as acusações, reafirmando a lisura e o esforço pessoal de cada um dos candidatos eleitos pelo partido no processo deste ano. E se solidariza com os companheiros e companheiras injustamente atacados pelo vereador derrotado. Ao tempo que recomenda a cada um deles que, além da representação interna no partido, tome as providências individuais para responsabilizar o autor das calúnias no âmbito judicial.
Â
O PSB é um partido que respeita as diferenças dos seus membros, mas não aceita que essas diferenças sejam pautadas pelo ódio e, especialmente, forjadas na mentira.
Â
João Pessoa, 05 de outubro de 2016.
Â
Ronaldo Barbosa
Presidente do Diretório Municipal do PSB – João Pessoa