O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta quinta-feira (25), que serão convocados mais 320 aprovados no concurso da PolÃcia Militar, além dos 600 já incorporados, aumentando o efetivo da corporação, apesar das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Fala ParaÃba, da Rádio Tabajara. Somente na gestão de Ricardo Coutinho, já foram contratados 1.824 policiais.
Para isso, o comando da PolÃcia Militar já iniciou as reuniões para definir detalhes sobre a distribuição do número de vagas por região, data de matrÃcula, formação e equipe de instrutores que vão treinar os novos policiais. Todas as informações serão divulgadas na próxima semana.
O comandante geral da PolÃcia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância dessa convocação: “Essa convocação reafirma o compromisso do governador Ricardo Coutinho com a Segurança Pública, que mesmo diante do cenário de crise financeira com a queda dos repasses federais para o Estado, anunciou mais esse investimento, desta vez para reforçar o efetivo da PolÃcia Militar, chegando a mais de 1.800 convocados de 2011 até agora na instituiçãoâ€, informou.
A distribuição das vagas por regiões está sendo analisada em conjunto pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) e o comando da PolÃcia Militar. Será definida uma data para que os candidatos convocados apresentem a documentação definida no edital.
Os documentos exigidos são: Originais e cópias autenticadas da cédula de identidade, CPF, PIS/PASEP, certidão de nascimento ou casamento, tÃtulo de eleitor, comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, duas fotos 3X4 coloridas recentes (descoberto e de frente), original do documento comprobatório de quitação com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino, atestado de bons antecedentes – fornecido pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), certidões criminais das Justiças Estadual e Federal, além do atestado de boa conduta fornecido pelo estabelecimento de ensino em que estudou o ensino médio ou equivalente.