O senador paraibano e lÃder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima esteve com o presidente em exercÃcio Michel Temer (PMDB), na tarde desta terça-feira (07), no Palácio do Planalto, em BrasÃlia, para tratar de importantes questões de interesse da região Nordeste. Dentre elas, a sanção da Medida Provisória 707, que concede aos produtores rurais benefÃcios para a quitação ou renegociação de dÃvidas.
AlÃvio
“O encontro com o presidente da República, Michel Temer, foi extremamente importante, porque, com muita alegria, eu posso anunciar ao povo do Nordeste que o presidente me comunicou que irá sancionar a Medida Provisória 707, que trará um alÃvio importantÃssimo para todos os produtores rurais da nossa região”, comemorou Cássio.
Em vÃdeo postado nas redes, o senador anunciou que as boas notÃcias advindas do encontro com o presidente em exercÃcio não pararam com a dilatação dos prazos referentes à renegociação das dÃvidas dos produtores rurais, o que beneficia enormemente os produtores do semiárido nordestino:
“Temer reafirmou o compromisso de entregar as obras da transposição do Rio São Francisco no final deste ano, além de garantir outras obras de abastecimento, e deverá trabalhar para que os pescadores, os verdadeiros pescadores, possam receber o seguro-defeso†– afirmou Cássio Cunha Lima.
Saiba mais
A Medida Provisória 707/15  http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/124593 foi aprovada no Senado na forma de Projeto de Lei de Conversão, PLV 8/16.
Dentre os assuntos de que trata o texto, está a dilatação dos prazos referentes à renegociação de dÃvidas dos produtores do semiárido nordestino, que não conseguem quitar financiamentos bancários, com autorização de estÃmulo à liquidação e perdão de dÃvidas na área da Sudene.