A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) iniciou esta semana a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Todas as Unidades de Saúde da cidade estão recebendo as doses que, neste primeiro momento, devem imunizar gestantes e profissionais da Saúde.
A partir do dia 30 de abril – Dia D da campanha – até o dia 20 de maio, os demais grupos de riscos ((idosos, puérperas, crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, população indÃgenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens em conflito com a lei) poderão receber a vacina.
Para esta primeira fase, Cabedelo recebeu 2.010 doses da vacina, e a expectativa é que sejam imunizadas 700 gestantes e 1.300 profissionais da Saúde.
Assim como aconteceu em diversas cidades, Cabedelo antecipou a campanha, prevista para começar no dia 30 de abril.
De acordo com o secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo Gama, é prioridade imunizar os grupos de risco e, posteriormente, a população em geral. “Temos que priorizar a saúde do povo Cabedelense e é nossa obrigação levar condições dignas de saúde aos que mais necessitam”, ressaltou Jairo Gama.