O Governo do Estado confirmou a realização da segunda edição do Futebol Solidário. Neste ano, o evento será com uma partida entre a seleção master de João Pessoa contra a de Campina Grande, antes do confronto Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano, no dia 20 deste mês.
O projeto é uma realização da Rádio Tabajara, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados ao hospital filantrópico Padre Zé.
“Em 2015, o evento ocorreu na preliminar do clássico pessoense Botafogo contra Auto Esporte, onde os veteranos estiveram em campo e mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados. Para este ano, a expectativa é de poder contribuir mais ainda com o Hospital Padre Zé, que tem um grande serviço prestado aos paraibanosâ€, disse a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.
Para o titular da Sejel, Tibério Limeira, a iniciativa visa contribuir com uma causa social, além de ser uma atração esportiva. “O Governo do Estado abraçou essa ideia no âmbito social e o torcedor que comprar o seu ingresso normal ou trocar o cupom do Gol de Placa para o jogo Botafogo e Campinense pelo Paraibano e levar um quilo de alimento, vai reviver craques do passado em campo novamente. Nomes que marcaram época e que vestiram as camisas dos clubes de João Pessoa e Campina Grande estarão fazendo a preliminarâ€, frisou.
O lançamento oficial do Futebol Solidário 2016 acontecerá no dia 10 deste mês, no Esporte Clube Cabo Branco, às 9h, quando será servido um café da manhã à imprensa, torcedores e desportistas em geral.
Â