27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrograma de doação da ALPB vai garantir 100 mil máscaras para unidades...

Programa de doação da ALPB vai garantir 100 mil máscaras para unidades de Saúde do Estado

Sempre engajada nas causas de interesse da sociedade paraibana, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai doar cerca de 100 mil máscaras para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus na Paraíba. A iniciativa resulta de um projeto de resolução aprovado nesta quarta-feira (8), que institui o programa de incentivo à doação voluntária de percentual sobre o subsídio dos deputados e funcionários efetivos e comissionados.

A Mesa Diretora se encarregará da implementação desta ação, estabelecendo a forma de arrecadação e a destinação final do valor arrecadado. De acordo com o artigo 3º do referido projeto, “a contribuição é de caráter emergencial e ocorrerá mediante desconto de uma única parcela, no mês de abril deste ano”.

Esta iniciativa é mais uma contribuição do Poder Legislativo, que desde o início da Pandemia está engajado, junto com a própria sociedade civil no combate o coronavírus no Estado. Em 2019, a ALPB iniciou uma campanha de conscientização e doações para ajudar na manutenção do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital da FAP, em Campina Grande, ambos especializados no tratamento do câncer. Para isso, deputados e servidores se engajaram numa contribuição que resulta numa doação mensal de cerca de R$ 60 mil para os dois Hospitais.

“A Assembleia não tem essa prerrogativa e nem verba para ações como estas, mas sabedores da nossa responsabilidade e contando com a solidariedade de deputados e principalmente dos servidores, estamos dando mais essa contribuição”, destacou o presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas