28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de João Pessoa higieniza UPAs e mercados públicos nesta segunda-feira no...

Prefeitura de João Pessoa higieniza UPAs e mercados públicos nesta segunda-feira no combate ao coronavírus

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza o serviço de higienização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas e do Valentina, a partir das 8h. Nos mercados, as ações começam no Mercado do Castelo Branco às 7h30, no de Tambaú às 12h e no de Miramar, às 17h. O trabalho, iniciado na semana passada, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
 
“Trata-se de uma verdadeira força-tarefa da PMJP no combate à covid-19. Estamos trabalhando para garantir a higienização e salubridade desses espaços, tanto para quem trabalha, como para quem frequenta. No entanto, reforçamos que o momento é de ficar em casa e de sair em caso de extrema necessidade”, reiterou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.
 
Já foram higienizados os mercados de Oitizeiro, Central, Bairro dos Estados, Bessa, Mangabeira, Cruz das Armas, Rangel, Valentina e Geisel. Nesta semana, além dos citados acima, os espaços destinados às feiras do Jardim Veneza, Tancredo Neves e Alto do Mateus também serão higienizados. Em relação às unidades de saúde, além das UPAs Oceania, Cruz das Armas e Valentina, também serão higienizados a UPA dos Bancários, os hospitais Santa Isabel, Valentina e Ortotrauma de Mangabeira, o Instituto Cândida Vargas e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).


 
“O trabalho foi pensado para garantir a saúde e segurança da população da Capital. É tempo realmente de unir as forças e pensar na coletividade. Essas ações garantem a higienização desses espaços públicos de extrema importância para o funcionamento da nossa cidade”, destacou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil.
 
Funcionamento dos mercados – A Sedurb, pasta responsável pela administração dos mercados, também está disciplinando o horário de funcionamento desses locais. A Feira de Jaguaribe, que tradicionalmente acontece às quartas-feiras, passa a acontecer a cada 15 dias, durante o período de quarentena. No Mercado de Mangabeira, o funcionamento acontece até as 13h30 e o Mercado da Torre até as 16h.  Lembrando que só estará funcionando o setor de frutas e verduras, demais pavimentos tiveram os serviços suspensos. Já a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) permanece fechada.
 
Cronograma de higienização dos mercados:
 
Mercado do Castelo Branco – segunda-feira (30) – 7h30
Mercado de Tambaú – segunda-feira (30) – 12h
Mercado de Miramar – segunda-feira (30) – 17h
Feira do Jardim Veneza – terça-feira (31) – 7h30
Feira Tancredo Neves – terça-feira (31) – 12h
Mercado do Alto do Mateus – terça-feira (31) – 15h
 
 Cronograma de higienização das unidades de saúde:
 
UPA do Valentina – segunda-feira (30)
UPA de Cruz das Armas – segunda-feira (30)
UPA dos Bancários – terca-feira (31)
Hospital Santa Isabel – quarta-feira (01)
Hospital Municipal do Valentina – quinta-feira (02)
Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) – sexta-feira (03)
Instituto Cândida Vargas – sábado – (04)
Samu – terça-feira (07)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas