SMS suspende atendimentos odontológicos de rotina e mantém funcionamento das urgências

Com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas de combate ao novo Coronavírus, anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo, na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disciplinou o serviço de atendimento odontológico do município de João Pessoa. Os atendimentos de rotina estarão suspensos por 30 dias, contando do dia 18 de março. Sendo mantidos em funcionamento apenas o serviço emergencial e de urgências odontológicas.

Segundo o coordenador dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da SMS, Gerfran Lacerda, os cidadãos que necessitarem do serviço odontológico com urgência devem se dirigir primeiramente à atenção básica (USF), onde será acolhido e encaminhado para os CEOs, de acordo com a necessidade. Neste período de quarentena, estão sendo atendidos os pacientes que estiverem com dor intensa ou hemorragia. Atendimentos como restauração, limpeza e extração estão suspensos.

“Estamos trabalhando em conformidade com a orientações das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Conselhos Regional e Federal de Odontologia e Ministério da Saúde, nas determinações de controle epidemiológico, para continuarmos atendendo a população.”, destacou Lacerda.

Centros de especialidade Odontológica:

Funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

CEO Jaguaribe – Avenida Alberto de Brito, s/n, instalações da Policlínica Jaguaribe.

CEO Cristo – Rua Olívia de Almeida Guerra, s/n, instalações da Policlínica do Cristo.

Serviço 24h -A SMS dispõe ainda de um atendimento de urgência e emergência que funciona 24h. O serviço acontece no CEO Torre, localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.