29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP mantém atendimento do Bolsa Família em João Pessoa através do telefone

PMJP mantém atendimento do Bolsa Família em João Pessoa através do telefone

O combate ao Coronavírus é realizado principalmente considerando as pessoas que mais precisam de ajuda e que estão em vulnerabilidade social. Neste sentido, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), manteve o atendimento ao público via telefone para o serviço do CadÚnico/Bolsa Família, cujo endereço fica em Mangabeira.

Os atendimentos estão sendo realizados exclusivamente por telefone e em caráter de emergência por meio dos números 3214-1874 e 3214-3600 e seguindo orientações do Governo Federal, está suspensa a averiguação e revisão de benefícios, ficando assim assegurado o pagamento do benefício às famílias já cadastradas e não havendo cancelamentos; também não serão cancelados novos Benefícios de Prestação Continuada (BPC), que são concedidos às pessoas com deficiência ou idosos que não têm meios de prover sua própria manutenção.

O programa federal atualmente conta com mais de 56 mil famílias beneficiadas no município de João Pessoa, sendo concedido às famílias consideradas pobre ou extremamente pobres, com os valores variando de acordo com o número de membros da família, idade e renda declarada.

A Sedes funciona como mediadora entre os que pretendem ser beneficiados pelo programa de assistência. “A Prefeitura realiza o cadastramento e envia à Brasília para que sejam apreciados pelo Ministério. Para nós é muito importante que neste momento seja aumentado o número de famílias beneficiadas, assim, ajudando até mesmo na economia local”, ponderou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas