32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP vai multar bancos se houver aglomeração durante pagamento de folhas salariais...

Procon-JP vai multar bancos se houver aglomeração durante pagamento de folhas salariais e aposentadorias

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) vai fiscalizar as agências bancárias, no setor dos caixas eletrônicos, e autuará e multará o banco que não tomar medidas para evitar aglomeração de pessoas como prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), como prevê o Decreto Estadual 40135/2020.  A fiscalização vai ocorrer nos dias de pagamento das folhas do mês de março dos ativos e inativos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Estado, bem como dos aposentados e pensionistas do INSS.

O Procon-JP também recomenda aos bancos que providenciem formas alternativas para evitar tumulto, fazendo um calendário de pagamento, que pode ser por idade ou por letra inicial do nome, por exemplo. “No momento em que estamos lutando contra um inimigo invisível que ‘adora’ uma aglomeração para se propagar, é importante ser criativo e usar de todos os recursos para evitar sua proliferação”, alerta o secretário Helton Renê.

Ele sugere que outras medidas para evitar aglomeração nesses locais pode ser o limite de usuário dentro dos espaços onde estão os caixas eletrônicos, de acordo com o número de equipamentos disponíveis e funcionando. Para o secretário Helton Renê, as administrações dos bancos têm que se preparar para este tipo de situação e tomar medidas que resguardem não apenas os consumidores, como também os colaboradores.

“Como sabemos que a maioria das pessoas não vai deixar de ir buscar o dinheiro, é bom que os bancos tentem se organizar o máximo possível para evitar tumulto, até porque está todo mundo com os nervos à flor da pele”.

Atendimentos do Procon-JP na Capital
Telefones: 83 3218-5720 e 0800 083 2015
Instagran: @proconjp
Site: proconjp.pb.gov.br
Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas