Instituições, empresários e profissionais se unem para fortalecer a rede de saúde durante pandemia

Está formada na Paraíba a Frente Público-Privada de Combate à Covid-19, que está  recebendo e encaminhando doações para reforçar a estrutura da saúde pública no Estado. A rede de voluntariado é integrada pelo Ministério Público, o Poder Judiciário, o Governo do Estado da Paraíba, prefeituras (JP e CG), universidades (UEPB, UFPB e UFCG), empresários, médicos, professores, advogados, cientistas e servidores públicos.

O grupo se uniu para atuar durante a pandemia, facilitando a intermediação entre possíveis doadores, fornecedores de equipamentos e insumos hospitalares e os órgãos de saúde pública. A Frente Público-Privada da Paraíba está atendendo pelo WhatsApp 83 99133-6381.

A rede está recepcionando os doadores, identificando os fornecedores e permitindo o contato entre as pessoas (físicas ou jurídicas) que querem doar recursos e as empresas que podem vender os insumos e equipamentos. As doações recebidas estão sendo direcionadas pela Frente Público-Privada para os hospitais que já informaram, com antecedência, as suas necessidades. O objetivo é desburocratizar o processo de quem quer ajudar, mas não sabe como.

Canal de diálogo

Além de exercer esse papel, a Frente Público-Privada de Combate à Covid-19 foi criada para ser um fórum de discussão. Então, também tem o objetivo de ser um canal de diálogo entre chefes de instituições públicas, estudiosos e pessoas que possam contribuir com ideias e sugestões que venham minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, no Estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.