26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCâmara de Vereadores da Capital propõe apoio a trabalhadores informais e criação...

Câmara de Vereadores da Capital propõe apoio a trabalhadores informais e criação de ‘drive thru’ para vacinas

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), convocou a Mesa Diretora para duas reuniões através de videoconferência realizadas no domingo, 22, e nesta segunda-feira, 23, para aprovar dois requerimentos ao prefeito Luciano Cartaxo tratando de sugestões para melhorar o atendimento de saúde no município e também as condições de sobrevivência econômica para trabalhadores informais durante o período de pandemia.

Os vereadores sugeriram as seguintes medidas:

– Criação de postos de vacinação DRIVE-THRU para atendimento na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, para evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus. Essa sugestão, inclusive, foi feita pela manhã ao prefeito e anunciada durante entrevista do secretário de Saúde do Município, Adalberto Fulgêncio no início da tarde.

– Disponibilização de um número telefônico para a população realizar a solicitação do atendimento residencial para idosos incapacitados e pessoas com dificuldades de locomoção, bem como seja realizada ampla divulgação do referido número e da localização dos postos de atendimento DRIVE-THRU, através das redes sociais, rádio e televisão.

– Concessão de apoio aos ambulantes, feirantes e demais cidadãos que tiverem taxas a serem pagas, podendo ter a suspensão pelo tempo em que perdurar a pandemia, bem como o imediato auxílio, seja através de cesta básica ou de algum auxílio econômico.

O documento é assinado pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, além dos vereadores Leo Bezerra (vice-presidente); Fernando Milanez Neto (2º vice-presidente); Eliza Virgínia (1ª secretária); Humberto Pontes (2º secretário); e Francisco Henrique (Chico do Sindicato, 3º secretário).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas