TeleSaúdeHM entra em funcionamento no Hospital Metropolitano

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires iniciou, nesta sexta-feira (20), as medidas de prevenção ao coronavírus, dentre as quais a suspensão das visitas presenciais. No entanto, para não deixar os familiares sem notícia sobre os pacientes internos, foi criado o TeleSaúdeHM, que funciona por meio de contato telefônico com a transmissão de boletins médicos diariamente, e nos horários de visita, via chamada no WhatsApp, oportunizando aos parentes ver, por meio do vídeo, os seus familiares.

“Estou aliviada”, expressou Mônica dos Santos, ao participar da videochamada e receber notícias sobre o estado de saúde do seu pai, interno pela cardiologia. “Sei que não devo sair de casa, nenhum de nós, mas temos vontade de ver o nosso ente querido. Falo em nome das amigas que fiz nesse período de internação do meu pai. Essa forma através do vídeo quebra a frieza de uma ligação telefônica, ela traz proximidade e acalma o nosso coração. Sabemos que eles estão sendo bem cuidados, pois esse hospital é exemplo em tudo que faz, mas precisávamos disso. Quero agradecer a todos os envolvidos, estamos emocionados”, declarou a estudante.

Emocionada também ficou toda a equipe do Hospital Metropolitano envolvida no projeto. “Não estamos vivendo dias fáceis, mas estamos buscando fazer o máximo para que passemos por esse processo da maneira menos dolorosa possível. E proporcionar aos familiares de cada paciente nosso uma forma de atendimento mais humanizado é a nossa missão, por isso buscamos cumpri-la com êxito”, afirmou a coordenadora da UTI Coronariana, Othilia Nóbrega.

Diante da ação executada, os diretores da unidade de saúde celebraram o resultado.  “O TeleSaúdeHM foi um projeto abraçado por toda equipe, que trabalhou incansavelmente para no prazo de 24 horas produzir e entregar algo que possibilitasse uma visita humanizada. Esse é resultado de uma equipe que trabalha em conjunto”, pontuou o diretor-geral, Antônio Pedrosa.  “Ficamos felizes em ver que os esforços de toda equipe renderam bons frutos. Buscamos diariamente prestar uma assistência humanizada, cooperando para o bem-estar, não só dos nossos assistidos, mas também seus familiares”, concluiu o diretor assistencial Gilberto Teodósio.

Serviço: TeleSaúdeHM
Contatos para Boletins médicos: (83) 3690-0985 ou 3690-0986
Contatos para videochamada no horário das visitas:
UTI ADULTO: (83) 98890-2730 ou (83) 98700-5072
UTI CORONARIANA: (83) 98863-4264
OBSERVAÇÃO VERMELHA: (83) 98615-3218

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.