Centro Histórico recebe grande público e se consolida como polo do Carnaval de Boa de João Pessoa

O Centro Histórico de João Pessoa foi povoado por orquestras e foliões neste Carnaval. O local se consolidou como um dos principais palcos da folia de momo na Capital, recebendo blocos que, em seu primeiro desfile, já arrastaram milhares de pessoas. A festa, que movimentou a economia na região, foi apoiada com grande estrutura mobilizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e vem para se juntar ao Carnaval Tradição e ao Folia de Rua, como parte do Carnaval de Boa, reforçando o potencial da Capital como cidade criativa reconhecida pela Unesco.
 
“João Pessoa agradou tanto quem veio descansar, mantendo essa tradição, quanto os que escolheram a festa popular. O que se viu foi espontaneidade e tranquilidade presentes em todos os lugares. Ainda vamos ver mais crescimento deste evento gigante, que ficou ainda melhor. Fizemos uma visita à História e assim nasceu o carnaval do futuro”, escreveu o prefeito Luciano Cartaxo por meio das suas redes sociais.
 
A folia na Capital teve espaço para todos os gostos. Entre sábado (22) e segunda (24), as agremiações do Carnaval Tradição tomaram a Avenida Duarte da Silveira trazendo música, brilho, cor, alegria e cultura. Aos olhos de uma multidão aglomerada nas arquibancadas, as tribos indígenas, orquestras de frevo, escolas de samba e grupos de ala ursa fizeram a festa e encantaram crianças e adultos.
 
Durante o dia, no entanto, o passo foi outro. No sábado, a criançada lotou o Parque da Lagoa com o Bloquinho da Arte. O “E tome ladeira” lotou a Avenida General Osório no domingo e o “Bota pra descer” levou os foliões à Casa da Pólvora. Na terça, o fim dos festejos ficou a cargo do “Cada um com seu caneco”, que saiu da Praça Antenor Navarro em direção à Praça Napoleão Laureano, recentemente reformada pela PMJP como parte do grande projeto Parque Sanhauá.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.