29.4 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoCentro Histórico da Capital se torna ponto de encontro para foliões e...

Centro Histórico da Capital se torna ponto de encontro para foliões e bloco Bota pra Descer reúne grande público na segunda de Carnaval

Era segunda-feira de Carnaval, mas as ruas do Centro Histórico da Capital não estavam vazias. Pelo contrário. Quem passou neste dia 24 de fevereiro por lá se deparou com um grande público que aproveitou para curtir o Carnaval na Capital, que, além das belas praias, agora conta com um outro atrativo nessa época do ano: o típico Carnaval de rua.

A atração do dia foi o bloco Bota pra Descer, que desfilou pela primeira vez este ano. A programação integra o Carnaval de Boa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pensada justamente para promover um festejo de momo para as pessoas que resolveram aproveitar a folia na Capital.

A missão de animar tanta gente ficou por conta da DJ Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto, que acompanharam os foliões por todo o percurso do bloco. A concentração foi no Centro Cultural Casa da Pólvora, mas os artistas seguiram todo o trajeto, tocando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval pela Ladeira de São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, Praça Antenor Navarro, Rua João Suassuna, Avenida Sanhauá, até chegar na Praça Napoleão Laureano.

Para o casal Iane Martins e Rodolfo Rafael, que sempre passava o Carnaval no estado de Pernambuco, em 2020 resolveu aproveitar a folia na Paraíba e não se decepcionou. “Esse ano a Prefeitura de João Pessoa superou todas as expectativas. Esse bloco está fantástico, falo da estrutura, segurança. Super recomendo ficar aqui e aproveitar nosso Carnaval, muito show, top!”, disse Rodolfo.

A estimativa da organização é que cerca 3 mil pessoas estiveram no bloco. “A PMJP investiu muito para a correalização e realização da Carnaval de rua em João Pessoa, resgatando o Carnaval raiz, evento este que só vem a reforçar o sucesso do AnimaCentro. Nosso Centro Histórico recebeu grandes investimentos do governo municipal e com os espaços requalificados, a população demonstra que abraçou o projeto e vem prestigiar a programação”, afirma Pricila Camboim, gestora de Comunicação e eventos da Funjope.

E no último dia de Carnaval, nesta terça-feira (25), ainda tem bloco desfilando no Centro Histórico de João Pessoa. É o Bloco ‘Cada Um Com Seu Caneco’, que se concentra a partir das 15h na Villa Sanhauá. Os foliões serão animados pelas seguintes atrações:  Dj Dany Andrade, Gambiarra do Frevo e Capital do Frevo.

Carnaval Tradição – Na noite desta segunda-feira (24), a Avenida Duarte da Silveira foi palco das apresentações das ala ursas. O evento foi aberto pelos convidados especiais Maracatu Nação Pé de Elefante, Batucada Nova Liberdade, Águia de Ouro, Urso Branco (13 De Maio), Urso Maucriado e Urso Branco (Sapé). Em seguida foi a vez dos ursos que competiam pelo título. São eles: Urso Anos Dourados, Urso Preto e As Paquitas, Urso Solitário, Urso Gavião, Urso Folião, Urso da Paz, Urso Amigo Batucada, Urso Jamaica, Urso Sem Lenço Sem Documento, Urso Gorila Louco, Urso Menino de Rua, Urso Panda, Urso Branco e Cia Mandacaru, Urso Atrevido, Urso Canibal, Urso Reboliço, Urso Santa Cruz e Urso Celebridade.

Quem estava presente na plateia foi a aposentada Terezinha Medeiros, que aos 74 anos diz que desde que veio ver o desfile pela primeira vez se encantou com as cores e os brilhos das fantasias. “Faz 3 anos que venho acompanhar os desfiles e estou adorando. O Carnaval não teria graça sem esses desfiles. A cada ano que passa está muito mais organizado, melhorou na estrutura e com muito mais segurança. Essa é uma ótima opção para as pessoas que querem aproveitar o Carnaval na cidade”, afirmou a aposentada.

Apuração – A apuração do Carnaval Tradição 2020 será na manhã desta terça-feira (25), às 10h, na Av. Duarte da Silveira (mesmo local do desfile), quando serão conhecidos os vencedores das quatro categorias: Escolas de Samba, Clubes de Frevo, Tribos Indígenas e Ala Ursas, que receberão uma premiação em dinheiro e um troféu confeccionado pelo artista plástico Babá Santana.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas