29.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoCarnaval de Boa no Centro Histórico movimenta foliões em quatro dias de...

Carnaval de Boa no Centro Histórico movimenta foliões em quatro dias de festa

Durante quatro dias, o Centro Histórico da Capital se torna local para brincar o Carnaval de Boa. A partir deste sábado (22) até terça-feira (25), ‘Bloquinho do Parque’, ‘E Tome Ladeira’, ‘Bota Pra Descer’ e ‘Cada Um Com Seu Caneco’ movimentam os foliões na Capital dentro da programação do Carnaval de Boa, a partir das 15h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Iniciando a programação do Centro Histórico, o Parque da Lagoa recebe o ‘Bloquinho do Parque’, neste sábado (22), a partir das 15h. A animação fica por conta do Palhaço Dadá, banda Castelo Encantado e Orquestra de Frevo, que promete animar a criançada. O Palhaço Dadá e sua Trupe vão resgatar brincadeiras clássicas, com cantigas de roda, números de circo e de mágica para toda a criançada. Já a banda Castelo Encantado irá trazer em seu repertório sucessos de Palavra Cantada, Xuxa, Toquinho, Chico Buarque, Balão Mágico, Trem da Alegria, entre outros.

Já neste domingo (23), o bloco ‘E Tome Ladeira’ agita os foliões com as atrações: As Calungas, Pife da Parahyba, Frevo Meia Noite, Pé de Elefante, Urso Amigo, DJ Ingrid e Banda Escurinho. A concentração será na Avenida General Osório e segue pela Ladeira Feliciano Coelho, Rua da Areia, Ladeira da Borborema e retorna para a Avenida General Osório. O bloco inicia às 15h.

O Centro Cultural Casa da Pólvora recebe na segunda-feira (24) o bloco ‘Bota Pra Descer’, a partir das 15h. O show fica por conta da Dj Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto, que saem pela Ladeira de São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, desce a Praça Antenor Navarro, segue a Rua João Suassuna, depois a Avenida Sanhauá e finaliza o percurso na praça Napoleão Laureano levando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval.

Finalizando a programação, na terça-feira (25), a Villa Sanhauá será local de concentração do bloco ‘Cada Um Com Seu Caneco’. Agitando o público, a DJ Dany Andrade, Gambiarra do Frevo e Capital do Frevo, levam muita música carnavalesca. O Trajeto inicia na Villa Sanhauá seguida da Praça Napoleão Laureano. A DJ Dany Andrade já fez a abertura de shows do Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Nando Reis, Ana Carolina e Vanessa da Mata, além de comandar pistas em Maceió, Salvador, Aracaju, Recife, Natal, entre outros.

Serviço
Carnaval no Centro Histórico:

Sábado (22/02), às 15h – Bloquinho do Parque (Parque da Lagoa)

Domingo (23/02), às 15h – Bloco ‘E Tome Ladeira’ (Avenida General Osório)

Segunda (24/02), às 15h – Bloco ‘Bota pra Descer’ (Centro Cultural Casa da Pólvora)

Terça (25/02), às 15h – Bloco ‘Cada Um Com Seu Caneco’ (Villa Sanhauá)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas