Semob-JP divulga plano de mobilidade para o desfile das Muriçocas do Miramar

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta-feira (19). Para segurança dos foliões, haverá o bloqueio das vias no entorno da Praça das Muriçocas. Também haverá aumento na frota de ônibus e nas viagens, para atender à maior demanda.

Um contingente de 120 agentes de mobilidade da Semob-JP estará distribuído nos pontos fixos de bloqueio definidos no plano desenvolvido pela Diretoria de Operações (Diope). Eles também estarão em viaturas para monitorar o fluxo de veículos em toda a extensão da Via Folia, na Epitácio Pessoa, bem como no entorno da concentração dos foliões, na Praça das Muriçocas.

Bloqueios – Na quarta-feira (19), dia do desfile, os bloqueios aconteceram às 17h. Na Epitácio Pessoa, ele terá início após o cruzamento com a Rua João Domingos, avançando de acordo com o aumento do número de pessoas e com o deslocamento dos trios elétricos.

A Semob-JP trabalha com sistema de bloqueios gradativos com o intuito de reduzir a interferência no fluxo normal. Todo o entrono da Praça das Muriçocas também receberá bloqueios para a segurança dos presentes.
Desvios – A Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) é a opção para quem estiver no Cabo Branco e quer chegar aos bairros Tambaú, Manaíra e Bessa. Isso poderá ser feito pela Rua Wandick Filgueiras (lateral ao Espaço Cultural).

A Avenida Rui Carneiro é o acesso para quem está em Tambaú e deseja ir ao Cabo Branco ou Altiplano. A orientação é dobrar à direita no Jardim Luna e cruzar a Rui Carneiro a partir da Rua Casimiro de Abreu. A partir daí, basta seguir em frente até a Rua João Domingos e seguir rota até a Avenida Beira Rio.

Transportes – Haverá reforço na quantidade de ônibus nos locais de encerramento dos blocos de maior público deste fim de semana, como também no Terminal de Integração do Varadouro (TIV). As 12 linhas do Projeto Tetéu terão duas viagens extras com saída do TIV às 1h e 2h. A linha T010 (Bessa) vai operar no Tetéu durante o evento.
Outras seis linhas passarão a circular a noite, fazendo duas viagens com saída às 01h30 e às 2h30. São elas: 116 (Colinas do Sul / Cruz das Armas); 204 (Cristo); 302 (Mangabeira / Cidade Verde) e 5201 (Colinas do Sul / Epitácio – Rangel).

As linhas 5600 (Mangabeira Shopping), 5603 (Mangabeira VII), 5605 (Mangabeira Shopping), realizarão viagens extras até o termino do evento. As linhas 507 (Cabo Branco), 510 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa) vão operar com frota mínima de 10 veículos, entre 16h e o termino do evento.

Itinerários de ônibus – A partir das 17h, as linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela Presidente Castelo Branco, Rua Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio e Wandick Filgueiras até a Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro com destino ao Castelo Branco e bairros da Zona Sul, os ônibus circularão pelas ruas Major Salustino Ribeiro, Deputado Geraldo Mariz, João Domingos e José Liberato, retomando seu itinerário normal.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.