26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSucesso no rádio paraibano, Fala Juventude comemora um ano de vida em...

Sucesso no rádio paraibano, Fala Juventude comemora um ano de vida em noite especial

Na noite dessa última quinta-feira (13), das 20h às 22h, ocorreu na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, o programa especial de comemoração do aniversário de um ano do Fala Juventude, da Rádio Tabajara. O Programa Mais Jovem do Rádio Paraibano, como se denomina, o Fala Juventude é um projeto da Secretaria Executiva da Juventude do Governo do Estado, em parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, através da Rádio Tabajara FM, e tem como objetivo ser um espaço aberto de comunicação das juventudes de toda Paraíba, na garantia e busca de seus principais direitos.

Apresentado por Denise Miranda, Rayza Miranda, Rique Peres e Wévertom Correia, com Produção de Yonah Carvalho e técnica de José Fernandes e Sullivan Calado, o programa especial contou a participação de uma plateia especial de ouvintes, entre amigos, familiares, gestores públicos, artistas, movimentos de juventude, além dos ouvintes da Rádio Tabajara FM e AM, que puderam acompanhar ao vivo as entrevistas com convidados muito especiais. O primeiro deles foi o jovem artista Lucas Queiroga, que conversou sobre sua experiência com a arte e público jovem, sobre seu trabalho e, por fim, em uma apresentação emocionante, fez uma homenagem especial ao também convidado da noite Jessier Quirino. “Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção”, é como se apresenta o artista paraibano Jessier Quirino, que abrilhantou a noite de festa com vários contos e causos que falam da vida do povo nordestino, além de ressaltar a importância e responsabilidade da cultura e do seu trabalho com as juventudes.

O segundo bloco teve início com a presença do jovem músico, artista e compositor Jeff Lui, que com sua voz sua e marcante, apresentou músicas do seu mais novo trabalho e agradeceu pelo Fala Juventude ser um espaço onde novos e jovens artistas podem difundir as suas produções. Em seguida o bate-papo continuou com uma entrevista com o Diretor Executivo de Desenvolvimento Estudantil e Coordenador Geral do Programa Gira Mundo do Governo da Paraíba, Tulhio Serrano, que apresentou a importância e os ótimos resultados de programas como o Gira Mundo e o Se Sabe De Repente, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, aplicados aos alunos da rede estadual de ensino, que geram não só oportunidades únicas como o intercâmbio no exterior, mas o ensino diverso e qualificado na vida dos jovens da Paraíba.

A última convidada da noite foi a cantora, compositora, apresentadora e fundadora do Projeto Iaras, Val Donato, que falou sobre a importância do empoderamento feminino através do trabalho das artes, realizado pelo projeto, além de muita música acompanhada do também artista Yuri Gonzaga, encantando a todos com uma combinação de voz, violão e sanfona. Por fim, o momento de comemoração especial com direito a bolo e parabéns, com a presença no palco de Naná Garcez, Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação e do Gerente Jornalístico da Rádio Tabajara, Marcos Thomaz, que na oportunidade, parabenizaram o Fala Juventude por um ano de história, enfatizando também a importância de ter um conteúdo tão diverso, democrático e plural apresentados através da Rádio Tabajara FM e que cumprem um papel social importante para as juventudes do estado, segundo a própria Naná Garcez, “uma revista completa”, complementando a sua fala.

Para Rique Peres, um dos fundadores e apresentador do programa, “O Fala Juventude surgiu como um projeto ousado da Secretaria Executiva da Juventude, da cabeça de cinco jovens, de criar um programa de rádio que através de uma linguagem jovem e informal, pudesse representar as juventudes da Paraíba. Através da sensibilidade da Presidente da EPC, Naná Garcez, que abraçou a nossa ideia e nos deu a oportunidade de ter um espaço em um local tão importante e tradicional na mídia paraibana, que é a Rádio Tabajara, pudemos colocar ele em prática. Ao longo desse ano foram muitos programas e convidados e convidadas excepcionais, temas importantes e até polêmicos, mas que de uma maneira leve e forte, conseguimos transmitir a todos e todas que nos ouviram. O Fala Juventude, acima de tudo, representa a efetivação da política pública de juventude, como um espaço que visa garantir a liberdade de expressão das juventudes nos meios de comunicação, dando voz as suas lutas, suas demandas e na garantia de seus direitos, agradecemos a todos e todas que já fazem parte dessa história”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas