26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJaneiro Roxo: Santa Rita promove mutirão médico em combate a hanseníase nesta...

Janeiro Roxo: Santa Rita promove mutirão médico em combate a hanseníase nesta quinta-feira

O Janeiro Roxo é o mês de conscientização e combate à hanseníase, uma doença transmissível, mas que tem cura e não deixa sequelas quando detectada e tratada a partir dos primeiros sintomas. Em Santa Rita, a Secretaria de Saúde vem promovendo uma busca ativa para identificar casos e promover o diagnóstico precoce.

Neste dia 30, uma grande ação acontecerá em três das principais unidades de saúde do município. Médicos estarão das 8h às 12h atendendo usuários e realizando exames no Barão do Abiay, em Várzea Nova, no Flávio Maroja, no Alto das Populares, e no Centro Integrado, em Marcos Moura.

A orientação é que quem apresentar sintomas como manchas brancas ou avermelhadas no corpo, diminuição da sensibilidade na pele ou tenha casos de pessoas próximas que têm a doença deve procurar a assistência médica.

“Convidamos a população para comparecer a uma destas unidades de saúde para passar por uma consulta médica que poderá identificar a hanseníase nos pacientes. A prevenção e o diagnóstico precoce é o melhor meio de se combater a doença”, explica Mauricélia de Melo, que coordena a ação.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas