27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJornal Folha de São Paulo destaca João Pessoa como destino surpreendente para...

Jornal Folha de São Paulo destaca João Pessoa como destino surpreendente para ser conhecido em 2020

Reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (17) destaca o potencial turístico da Capital paraibana e revela João Pessoa como destino surpreendente a ser visitado por turistas de todo o país. A cidade, considerada a melhor Capital do Nordeste para viver, cidade Criativa da Unesco e Amiga do Idoso, vem se destacando nestes últimos anos pelas suas belezas naturais, infraestrutura e a hospitalidade com que recebe pessoas de todas as regiões do mundo.

A reportagem indica que 2020 terá 10 feriados em meio de semana e indica locais que merecem ser visitados. O primeiro destes destinos é João Pessoa, sugerindo o período carnavalesco. “Fevereiro é um período de poucas chuvas na região, o que deixa o mar com tonalidade verde-esmeralda. O carnaval da cidade é menos famoso que de outras capitais do Nordeste, e o preço de hospedagem e passagem podem ser mais baixos”, cita o texto da Folha de São Paulo.

Além disso, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar revela que a Capital paraibana é um destino que surpreende os visitantes. “É uma cidade completa, com praias maravilhosas, gastronomia importante e boa oferta hoteleira”, disse. Os principais destinos foram escolhidos por profissionais do setor, influenciadores digitais e jornalistas do setor.

Para o secretário-adjunto do Turismo, Graco Parente, o destaque dado a João Pessoa é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos para que a Capital tenha seus atrativos reconhecidos e valorizados, além de um investimento na infraestrutura da cidade, que tem melhorado a qualidade de vida da população, fator percebido por todos os turistas que chegam à cidade e que desejam não só retornar como também morar na cidade.

Além disso, Graco afirma: “Temos não só praias belíssimas, e uma excelente gastronomia, mas também um Centro Histórico completamente revitalizado, o Parque da Lagoa, a Nova Bica, praças e Igrejas históricas, nosso artesanato, cultura popular, enfim João Pessoa encanta por tudo que oferece”. Em 2019 a Secretaria de Turismo de João Pessoa inovou na forma de divulgação da Capital como destino turístico e incluiu a presença de influenciadores digitais. “Aí está o resultado desse investimento, pois demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Graco.

 

Feriados em meio de semana

– Carnaval (25/02 – terça-feira);

– Sexta-feira Santa (10/04);

– Tiradentes (21/04 – terça-feira);

– Dia do Trabalho (01/05 – sexta-feira);

– Corpus Christi (11/06 – quinta-feira);

– Revolução Constitucionalista – apenas para São Paulo (09/07 – quinta-feira);

– Independência (07/09 – segunda-feira);

– Nossa Senhora Aparecida (12/10 – segunda-feira);

– Finados (02/11 – segunda-feira);

– Consciência Negra – algumas cidades (20/11 – sexta-feira);

– Natal (25/12 – sexta-feira);

– Ano Novo (01/01 – sexta-feira).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas