Jornal Folha de São Paulo destaca João Pessoa como destino surpreendente para ser conhecido em 2020

Reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (17) destaca o potencial turístico da Capital paraibana e revela João Pessoa como destino surpreendente a ser visitado por turistas de todo o país. A cidade, considerada a melhor Capital do Nordeste para viver, cidade Criativa da Unesco e Amiga do Idoso, vem se destacando nestes últimos anos pelas suas belezas naturais, infraestrutura e a hospitalidade com que recebe pessoas de todas as regiões do mundo.

A reportagem indica que 2020 terá 10 feriados em meio de semana e indica locais que merecem ser visitados. O primeiro destes destinos é João Pessoa, sugerindo o período carnavalesco. “Fevereiro é um período de poucas chuvas na região, o que deixa o mar com tonalidade verde-esmeralda. O carnaval da cidade é menos famoso que de outras capitais do Nordeste, e o preço de hospedagem e passagem podem ser mais baixos”, cita o texto da Folha de São Paulo.

Além disso, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar revela que a Capital paraibana é um destino que surpreende os visitantes. “É uma cidade completa, com praias maravilhosas, gastronomia importante e boa oferta hoteleira”, disse. Os principais destinos foram escolhidos por profissionais do setor, influenciadores digitais e jornalistas do setor.

Para o secretário-adjunto do Turismo, Graco Parente, o destaque dado a João Pessoa é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos para que a Capital tenha seus atrativos reconhecidos e valorizados, além de um investimento na infraestrutura da cidade, que tem melhorado a qualidade de vida da população, fator percebido por todos os turistas que chegam à cidade e que desejam não só retornar como também morar na cidade.

Além disso, Graco afirma: “Temos não só praias belíssimas, e uma excelente gastronomia, mas também um Centro Histórico completamente revitalizado, o Parque da Lagoa, a Nova Bica, praças e Igrejas históricas, nosso artesanato, cultura popular, enfim João Pessoa encanta por tudo que oferece”. Em 2019 a Secretaria de Turismo de João Pessoa inovou na forma de divulgação da Capital como destino turístico e incluiu a presença de influenciadores digitais. “Aí está o resultado desse investimento, pois demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Graco.

 

Feriados em meio de semana

– Carnaval (25/02 – terça-feira);

– Sexta-feira Santa (10/04);

– Tiradentes (21/04 – terça-feira);

– Dia do Trabalho (01/05 – sexta-feira);

– Corpus Christi (11/06 – quinta-feira);

– Revolução Constitucionalista – apenas para São Paulo (09/07 – quinta-feira);

– Independência (07/09 – segunda-feira);

– Nossa Senhora Aparecida (12/10 – segunda-feira);

– Finados (02/11 – segunda-feira);

– Consciência Negra – algumas cidades (20/11 – sexta-feira);

– Natal (25/12 – sexta-feira);

– Ano Novo (01/01 – sexta-feira).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.