27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baA partir desta quarta, Estação Cabo Branco inscreve para curso de Astronomia...

A partir desta quarta, Estação Cabo Branco inscreve para curso de Astronomia Básica

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes inicia, nesta quarta-feira (15), as inscrições para a 13ª turma do curso de Astronomia Básica. No total, serão disponibilizadas 40 vagas. As aulas têm início do dia 4 de fevereiro. Tanto as inscrições quanto o curso de Astronomia Básica são totalmente gratuitos.

Podem participar pessoas a partir dos 10 anos. Os interessados devem comparecer à recepção do prédio administrativo, a partir do dia 15 de janeiro, munidos dos documentos pessoais (CPF e RG). As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas.

As aulas têm início a partir do dia 04 de fevereiro e vão até o dia 03 de março de 2020, acontecendo sempre nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, na Sala de Convenções 2, do prédio administrativo da Estação Ciência.

O curso de Astronomia Básica será ministrado pelo professor e astrônomo Marcos Jerônimo, tem duração total de 24 horas-aula, e é dividido em módulos. No total, serão oito aulas ministradas, e o aluno vai conhecer, em aulas teóricas e práticas, a história da astronomia, bem como as principais constelações, a Terra e seus movimentos, posicionamento geográfico, além de aprender a operar os equipamentos de observação dos astros: lunetas, telescópios e binóculos. As abordagens práticas ocorrerão a partir da segunda aula, ao final de cada apresentação teórica, na sala de aula e na calçada em frente à entrada do auditório no prédio administrativo.

“A linguagem nas aulas será mais didática, com foco nas pessoas que têm interesse em aprender, mesmo não sendo versadas na ciência dos astros. Esta é uma oportunidade única”, explica o professor Marcos Jerônimo.

Marcos Jerônimo é geógrafo formado pela UFPB e astrônomo amador há 50 anos. É diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA), tem especialização em Direito Ambiental (antiga Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP), em Ensino de Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul-SP), e é coordenador do Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas