Em Brasília, João Azevêdo discute investimentos para a saúde da Paraíba com representante do BID; assista

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta terça-feira (14), em Brasília, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Florez. Na oportunidade, o gestor conseguiu avançar nas discussões sobre o empréstimo referente ao projeto ‘Amar’, que prevê investimentos de até R$ 180 milhões na saúde da Paraíba.

Dentre as ações previstas no projeto estão a implementação do prontuário eletrônico do paciente; reforma e otimização dos processos do Laboratório Central do Estado (Lacen); reforma e ampliação de cinco maternidades de alto risco e implementação de um programa para fortalecer os serviços de pré-natal no estado; aquisição de novos equipamentos para serviços de oncologia no Hospital do Bem, em Patos; além da aquisição de equipamentos para serviços de neurologia e cardiologia do Hospital Metropolitano de Santa Rita e Hospital de Itaporanga.

Na ocasião, João Azevêdo fez uma avaliação positiva da reunião e afirmou que o governo deverá encaminhar, em até quatro meses, todas as documentações necessárias para assegurar o investimento. “Esse é um projeto muito importante porque vai ampliar não só a área de atuação, mas, acima de tudo, vai desenvolver ações essenciais em tecnologia, facilitando muito o trabalho da Saúde no estado. Essa foi uma reunião bastante produtiva e conseguimos avançar com a documentação final”, explicou.

Os secretários Ronaldo Guerra (Governo e chefe de gabinete do governador); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional); e o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, acompanharam a reunião.

Confira o vídeo 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.