25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baCrianças das creches da rede municipal participam do dia do cinema dentro...

Crianças das creches da rede municipal participam do dia do cinema dentro Colônia de Férias

Arte, cultura e diversão fazem parte da programação da Colônia de Férias 2020 realizada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa e que contempla os 89 Centros de Referência em Educação Infantil (Crei). Nesta segunda-feira (13), dentro da programação, a coordenação de Educação Infantil preparou uma manhã de cinema.

A atividade acontece das 8h às 11h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para crianças de nove Creis. As 180 crianças, de quatro e cinco anos de idade, irão assistir ao filme de animação e musical ‘Sing – Quem canta seus males espanta’. O filme tem duração de 1h06.

Antes do filme, os alunos serão acolhidos por um grupo de teatro formado por professores de Artes, Música e Educação Física da Rede Municipal de Ensino. As crianças também irão assistir à peça, encenada pelos professores, baseada na fábula ‘O leão e o ratinho’.

Colônia de Férias – Dentro da programação de férias para esse mês de janeiro, a Sedec também está oferecendo 2 mil oficinas, como de artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança e arte circense. As crianças são envolvidas em atividades lúdicas, explorando o corpo e a imaginação de maneira integral. Elas também visitarão os espaços de lazer da cidade, como praças, Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e teatro, com o transporte garantido pela secretaria.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas