29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta sexta, João Azevêdo participa da abertura do 31º Salão do Artesanato

Nesta sexta, João Azevêdo participa da abertura do 31º Salão do Artesanato

O governador Azevêdo participa, nesta sexta-feira (10), às 18h, da abertura oficial do 31º Salão do Artesanato Paraibano, que acontece até o dia 2 de fevereiro, das 15h às 22h, em uma grande estrutura na Avenida Cabo Branco, nº 2260, na orla de João Pessoa. Com o tema “Metal que vira arte”, o evento homenageia 12 artesãos que trabalham com a tipologia metal e deve receber um público de mais de 100 mil pessoas. A expectativa é que o Salão gere um volume de negócios em torno de R$ 1,3 milhão. A 31ª edição do do Artesanato conta com a co-realização do Sebrae-PB e parcerias do Procon-PB, Jucep, Empreender-PB, Cagepa, Detran, Uniesp e EPC (Empresa Paraibana de Comunicação).

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, comentou que o Salão do Artesanato vai oferecer uma excelente estrutura para atender as necessidades dos artesãos e também do público. Ela convidou o público paraibano e os turistas que estão visitando João Pessoa para conhecerem o trabalho dos artesãos durante o Salão do Artesanato Paraibano. “Será um lindo evento que vai agradar aos artesãos paraibanos, aos turistas e a toda comunidade de João Pessoa e de todo o estado da Paraíba que for prestigiar o nosso Salão”, disse.

O Salão de Artesanato contará com a participação de 300 expositores que devem representar mais de 3.800 artesãos de 46 municípios de todas as regiões da Paraíba. A entrada é gratuita e será facultada a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades da Grande João Pessoa.

A feira tem 3081 metros quadrados de área coberta. O projeto geral foi do arquiteto Gustavo Vaz e a entrada foi ambientada pela arquiteta Tereza Queiroga. Rosemildo Jacinto foi responsável pela criação de cinco ilhas de descanso temáticas ao longo do percurso da feira. O projeto paisagístico ficou sob a orientação da também arquiteta Beatriz Campelo; já a Praça de Alimentação, denominada Espaço Criativo Mar e Bar, foi projetada por Sarah Cavalcanti. No local estão instalados sete equipamentos da gastronomia, entre lanchonetes e restaurantes regionais e será promovida, em parceria com a Mendhi Eventos, a programação musical e folclórica.

Abertura do 31º Salão do Artesanato Paraibano
Data: 10.01.2020 (sexta-feira)
Hora: 18h (Visitação: 15h às 22h)
Local: Avenida Cabo Branco, nº 2260, na orla de João Pessoa (vizinho ao restaurante Olho de Lula)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas