Nesta sexta, João Azevêdo participa da abertura do 31º Salão do Artesanato

O governador Azevêdo participa, nesta sexta-feira (10), às 18h, da abertura oficial do 31º Salão do Artesanato Paraibano, que acontece até o dia 2 de fevereiro, das 15h às 22h, em uma grande estrutura na Avenida Cabo Branco, nº 2260, na orla de João Pessoa. Com o tema “Metal que vira arte”, o evento homenageia 12 artesãos que trabalham com a tipologia metal e deve receber um público de mais de 100 mil pessoas. A expectativa é que o Salão gere um volume de negócios em torno de R$ 1,3 milhão. A 31ª edição do do Artesanato conta com a co-realização do Sebrae-PB e parcerias do Procon-PB, Jucep, Empreender-PB, Cagepa, Detran, Uniesp e EPC (Empresa Paraibana de Comunicação).

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, comentou que o Salão do Artesanato vai oferecer uma excelente estrutura para atender as necessidades dos artesãos e também do público. Ela convidou o público paraibano e os turistas que estão visitando João Pessoa para conhecerem o trabalho dos artesãos durante o Salão do Artesanato Paraibano. “Será um lindo evento que vai agradar aos artesãos paraibanos, aos turistas e a toda comunidade de João Pessoa e de todo o estado da Paraíba que for prestigiar o nosso Salão”, disse.

O Salão de Artesanato contará com a participação de 300 expositores que devem representar mais de 3.800 artesãos de 46 municípios de todas as regiões da Paraíba. A entrada é gratuita e será facultada a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades da Grande João Pessoa.

A feira tem 3081 metros quadrados de área coberta. O projeto geral foi do arquiteto Gustavo Vaz e a entrada foi ambientada pela arquiteta Tereza Queiroga. Rosemildo Jacinto foi responsável pela criação de cinco ilhas de descanso temáticas ao longo do percurso da feira. O projeto paisagístico ficou sob a orientação da também arquiteta Beatriz Campelo; já a Praça de Alimentação, denominada Espaço Criativo Mar e Bar, foi projetada por Sarah Cavalcanti. No local estão instalados sete equipamentos da gastronomia, entre lanchonetes e restaurantes regionais e será promovida, em parceria com a Mendhi Eventos, a programação musical e folclórica.

Abertura do 31º Salão do Artesanato Paraibano
Data: 10.01.2020 (sexta-feira)
Hora: 18h (Visitação: 15h às 22h)
Local: Avenida Cabo Branco, nº 2260, na orla de João Pessoa (vizinho ao restaurante Olho de Lula)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.