Governador João Azevêdo entregou Escola Integral em São José do Bonfim e Escola Estadual em São José de Espinharas

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), no município de São José do Bonfim, no Sertão do Estado, a Escola Cidadã Integral Maria de Lourdes Meira. As obras de construção da unidade escolar representam um investimento superior a R$ 2,4 milhões, oferecendo as condições para atender mais de 330 estudantes.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do governo com a qualificação do ensino. “A educação é a mãe de todas as políticas e, por isso, temos que ter um foco muito grande no segmento. As escolas que estamos entregando são dotadas de todas as condições estruturais, como laboratórios, oferecendo um aproveitamento melhor aos alunos, e qualificando, acima de tudo, o processo pedagógico. Nós também estamos investindo na qualificação do ensino, por meio da realização de concursos, mostrando à sociedade a nossa preocupação com o segmento e com a preparação de ambientes ideais”, frisou.

A unidade de ensino conta com portaria, quatro salas de aula; laboratórios de Ciências Naturais, Matemática/Robótica e Informática; biblioteca; sala de professores; secretaria; diretoria geral; arquivo; coordenação; recreio/restaurante; depósito; área de convívio; reservatórios elevado de 21.000 litros e enterrado; lavagem/guarda utensílios; cozinha; material higiene; despensa de secos; baterias de banheiros femininos/masculinos e para PNE; circulação; estacionamento; hall e rampa de acessibilidade.

Escola em São José de Espinharas

 

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), em São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gomes de Sousa. A unidade escolar é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura do município, representando um investimento superior a R$ 1,1 milhão.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso de manter a educação como uma política prioritária de gestão. “Investir em educação é pensar no futuro de uma juventude que está à espera de oportunidades. Quando a gente apresenta e traz para o estado a possibilidade de um ensino de qualidade e assegura as condições ideais no ambiente físico, garantimos a possibilidade de disputa no mercado de trabalho, permitindo aos jovens a realização de sonhos”, frisou.

Ele também destacou o esforço do governo para levar o ensino de qualidade a todas as regiões da Paraíba. “Qualquer governo que tem uma preocupação social com seu povo tem que pensar em inclusão, pois é o que há de mais importante numa gestão e sabemos que a educação envolve um conjunto de benefícios e não existe uma ferramenta mais importante e transformadora do que ela”, acrescentou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.