29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero promove primeira reunião do ano com o secretariado e privilegia o...

Romero promove primeira reunião do ano com o secretariado e privilegia o foco no Controle Interno

O prefeito Romero Rodrigues promoveu, na tarde desta segunda-feira, 6, a primeira reunião do ano com sua equipe de secretários e auxiliares diretos. Durante o encontro de trabalho, realizado na Fiep, Romero agradeceu o empenho do time pelos bons resultados de sua gestão, enfatizou a importância de se manter o ritmo administrativo nestes últimos seis meses de seu governo, fez uma rápida apresentação sobre o que considera suas prioridades para 2020 e reservou boa parte da agenda para tratar de Controle Interno.

Após falar por cerca de 15 minutos, Romero Rodrigues abriu espaço para, pelo menos, uma hora de exposição do trabalho dos dois novos integrantes do primeiro escalão do governo: os auditores federais Ricardo Wagner e Laerte Nóbrega, controladores-gerais titular e adjunto. Segundo o prefeito, além de toda a confiança e autonomia que estão sendo dadas aos dois secretários, a gestão não tem dúvidas de que a experiência de ambos representa, desde já, um ganho de excelência para a qualidade da administração municipal.

Em suas exposições, Ricardo Wagner e Laerte Nóbrega destacaram suas missões no governo e disseram que o desafio de instalar e fazer funcionar a contento a primeira Controladoria Geral do Município vai requerer a colaboração e espírito de equipe de todos da gestão de Romero Rodrigues. Wagner anunciou algumas medidas que, em consenso com Romero, ele e o adjunto pretendem implementar a curto prazo, ressaltando como mais importante a introdução de uma cultura de controle interno na Prefeitura.

       Prioridades de governo

Em sua breve exposição inicial, Romero Rodrigues destacou os avanços em várias áreas alcançados por sua gestão desde 2013 e pontificou como algumas das prioridades para 2020 a consolidação de obras de grande impacto na infraestrutura da cidade – como a conclusão da terceira etapa do Programa Cresce Campina 3, que tem a meta de contemplar com pavimentação quase 300 ruas da cidade; a inauguração, com iluminação da Alça Leste; o início da urbanização de todo o canteiro da Dinamérica; a implantação do programa de iluminação em larga escala em led dos principais corredores viários de Campina Grande; a entrega do Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque da Liberdade e a realização da licitação para uma Parceria Público Privada na área de abastecimento e esgotamento sanitário.

          Participantes

Participaram da reunião com o prefeito na Fiep, além dos controladores gerais Ricardo Wagner e Laerte Nóbrega, os secretários Bruno Cunha Lima (Chefia de Gabinete), Tovar Correia Lima (Planejamento), Diogo Flávio Lyra Batista (Administração), Felipe Reul (interino da Saúde), Rodolfo Gaudêncio (Educação). Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), José Mariz (Procuradoria Geral do Município), Teles Albuquerque (Juventude, Esporte e Lazer), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Eva Gouveia (Assistência Social), Joab Pachêco (Finanças), Jóia Germano (Cultura), Renato Gadelha (Agricultura) e Josivaldo Salatiel (interino de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além do presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho, e dos adjuntos Dunga Júnior (Seplan) e Gildo Silveira (Educação).

Os coordenadores Marcos Alfredo (Comunicação), Rivaldo Rodrigues (Procon), Denise Sena (Meio Ambiente) Rubens Nascimento (Cadastro Único) e Asfora Neto (Jurídico do Procon) integraram também a equipe participante da primeira reunião do ano com o secretariado promovida pelo prefeito Romero Rodrigues.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas