25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baPacientes do Trauma são atendidos no Ambulatório de Traumatologia da Paraíba

Pacientes do Trauma são atendidos no Ambulatório de Traumatologia da Paraíba

Com o encerramento das atividades no Hospital de Traumatologia da Paraíba (HTop), os pacientes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, que necessitarem fazer acompanhamentomédico, após a alta hospitalar, devem procurar o Ambulatório de Traumatologia da Paraíba – ATP, que fica localizado no mesmo prédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na Avenida Jesus de Nazaré, 120, Jaguaribe, por trás do Hospital Arlinda Marques.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, o prédio onde funcionava o Htop estava sem condições para realização de atendimentos, com isso o contrato de locação que existia não foi renovado e uma nova área já está sendo pensada para ampliação do Hospital de Trauma, com ampliação de leitos ainda em 2020. “O prédio é antigo e as instalações elétricas estão com problema. Então, decidimos não renovar o contrato. Os pacientes foram encaminhados a outros hospitais e como o HTop é referência para pacientes estáveis, não houve maiores problemas”, explicou o secretário.

O diretor geral da instituição, Leonardo Leite, informou que os pacientes que estavam internados no Htop foram relocados para Hospitais da Rede Estadual de Saúde. “Os pacientes do Htop foram transferidos para o Padre Zé, Clementino Fraga, Edson Ramalho e Hospital Metropolitano, esse último inclusive abriu uma ala com 31 novos leitos, para realização de cirurgias ortopédicas. Além disso, a estrutura predial não tem como comparar, pois é um prédio novo que vai oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários”, frisou.

A forma de atendimento no ATP permanece a mesma que era realizada no HTop, ou seja, por marcação previa, e com exclusividade para pacientes oriundos do Hospital de Trauma de João Pessoa. O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-7114.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas