Pôr do Sol: Hotel Globo recebe apresentação de Orquestra de Violões da Paraíba

Comemorando 27 anos de existência, a Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB), termina o ano apresentando o Concerto Natalino, no Pôr do Sol do Hotel Globo, nesta sexta-feira (20), às 16h30. A apresentação faz parte da programação do AnimaCentro, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com arranjos próprios para a Orquestra de Violões, compostos por professores da UFPB, a apresentação contará com músicas como Marcha dos Marinheiros, Carinhoso, Acalanto e clássicos como Noite Feliz e Sino de Belém.

Além das cordas dos violões, outros instrumentos compõem a OVPB, a exemplo da flauta transversal, clarinete, bandolim, baixo elétrico, guitarra, bateria e percussão. Quanto aos solos, serão interpretados pelos cantores
Danyel Costa, Isís Queiroga, Franciely Galdino e Diego Alexandre.

A Orquestra de Violões da Paraíba é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música de Bacharelado e Licenciatura em música. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação musical da UFPB, sob a coordenação da professora Carla Santos e do Professor Vanildo Marinho.

AnimaCentro – é um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

Serviço:
Pôr do Sol do Hotel Globo
Dia: 20.12 (sexta)
Hora: 16h30
Local: Hotel Globo
Entrada gratuita

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.