27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNa cidade de Mogeiro, juiz anula comissão de vereadores que pedia a...

Na cidade de Mogeiro, juiz anula comissão de vereadores que pedia a cassação do prefeito; entenda

O juiz da Comarca de Itabaiana, Michel Rodrigues de Amorim, decidiu anular a Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Mogeiro. O magistrado entendeu que houve desrespeito as normas que regem o processe da criação da comissão.

“O procedimento adotado pela Câmara, além contrariar expressa disposição legal, favorece a bancada de oposição”, argumentou o magistrado.

O despacho do juiz determina que a Câmara de Vereadores cumpra a decisão e cancele a Comissão Processante em até cinco dias e faça um novo processo dentro dos critérios legais.

Entenda o caso:

Durante a sessão ordinária do dia 22 de novembro de 2019, com sete votos favoráveis, a Câmara de Municipal de Mogeiro aceitou uma denúncia formulada pela ex-vereadora, Maria da Penha, que enumera vários atos praticados pelo gestor municipal como: déficit de execução orçamentária, déficit financeiro ao final do exercício, despesa de pessoal não empenhada, não recolhimento e não empenhamento da contribuição previdenciária e outros.

Tribunal de Contas aprova as contas de Alberto Ferreira

Na última quarta-feira (11) o Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade as contas do prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira e não encontrou nem uma um ato que reprovasse as contas do gestor e nem tão pouco lhe obrigasse a deixar o cargo de prefeito outorgado pela população de Mogeiro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas