João Azevêdo assina memorando com província do Canadá para fortalecer programa Gira Mundo

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (11), na Granja Santana, em João Pessoa, um memorando de entendimento com representantes do sistema de ensino da província de New Brunswick, no Canadá, que visa aprimorar o acompanhamento pedagógico e a grade curricular dos alunos do programa Gira Mundo, além de estreitar a política internacional com o país.

Na ocasião, João Azevêdo destacou os esforços do Governo do Estado para assegurar o acesso dos alunos da rede estadual a programas de intercâmbio. “Isso permite uma experiência única e estimula outros estudantes a participar de uma ação como essa, o que provoca mudanças positivas dentro da própria escola. Nós temos um foco na inclusão social e essas parcerias fazem o estado avançar”, frisou.

O secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, afirmou que o memorando proporcionará agilidade e a possibilidade de ampliação do Gira Mundo. “New Brunswick é um local interessante porque, além do inglês, as pessoas da província também falam francês, dando a oportunidade dos nossos estudantes terem a capacidade de aprender mais de um idioma. Além disso, esse acordo dará uma maior agilidade na execução do Gira Mundo porque a parte de contratação das escolas será efetuada diretamente pelo Governo do Estado”, explicou.

O secretário de Educação da província de New Brunswick, John McLaughlin, falou da satisfação de assinar o memorando com a Paraíba e elogiou a política educacional do estado. “Nós ficamos impressionados com a atenção à educação inclusiva e de qualidade e compartilhamos dessa filosofia do ensino igualitário por ser uma força geradora de progresso. As escolas do Canadá também se sentem prestigiadas por receber os alunos porque enriquece a interação cultural”, comentou.

O diretor do Programa de Estudantes Internacionais da província de New Brunswick, Bruce MacDonald; o coordenador do programa Gira Mundo, Tulhio Serrano; e Jeyce Scott (assessora da equipe técnica do programa Gira Mundo) também participaram da reunião.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.