Escolas de Samba da Capital fazem ensaio aberto para Carnaval no Pólvora Cultural

Pavão de Ouro, Império do Samba, Independente de Mandacaru, Malandros do Morro e Unidos do Roger realizam ensaio aberto no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, Centro Histórico, neste domingo (24), a partir das 14h. As escolas são atrações do projeto Pólvora Cultural, dentro da programação do AnimaCentro, promovido pela Fundação Cultura de João Pessoa (Funjope).

A entrada é gratuita com classificação indicativa para todos os públicos. Fernanda Bevenutti, da Escola de Samba Unidos do Roger, comentou que a intenção desta apresentação é também apresentar ao público as novas músicas que serão os hinos do Carnaval Tradição do próximo ano.

A Escola de Samba Unidos do Roger foi a grande campeã deste ano do Carnaval Tradição de João Pessoa. A Unidos têm apenas cinco anos de carnaval e o título deste ano foi o segundo, o outro foi em 2017. O Carnaval Tradição é um dos eventos mais antigos realizados na Capital e acontece sempre no período de carnaval. Além das escolas se apresentam tribos indígenas e ala-ursas.

AnimaCentro – As atividades que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em vários polos da cidade.

SERVIÇO:
ANIMACENTRO
Atração: Escolas de Samba do Carnaval Tradição
Domingo (24)
Hora: 14h
Local: Parque Cultural Casa da Pólvora – Centro Histórico

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.