29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDelegação do Corpo de Bombeiros conquista primeiro lugar em Campeonato de Salvamento...

Delegação do Corpo de Bombeiros conquista primeiro lugar em Campeonato de Salvamento Aquático

Com uma delegação composta por 65 militares, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) garantiu mais uma vez seu espaço no Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom). A 19ª edição do evento foi realizada este ano em São Luís, no Maranhão, durante os dias 12, 13 e 14 de novembro.

Além da participação durante a abertura do evento e nas apresentações, simpósios e palestras, os bombeiros da Paraíba apresentaram trabalhos científicos produzidos com informações e dados relevantes para a Corporação e para o estado. Militares com trabalhos científicos: capitão Celso de Araújo Júnior, tenente Inara Lúcia Marques de Sousa, cadetes João Manoel Correia Ribeiro, Laércio Fernandes do Vale e Christiano Rodrigo Chaves Magalhães Abreu, e soldado Fredson Sousa.

A Paraíba participou também da reunião com a Comissão Nacional de Gestão dos Incêndios Florestais (CONAGIF), com o objetivo de debater acerca da divisão territorial do país de acordo com os seus respectivos biomas. A CONAGIF tem por missão elaborar projetos para captação de recursos e padronização da doutrina, devido ao tipo de combate diferente de acordo com o bioma de cada região. Para combater incêndios florestais, evitando grandes desastres.

XIX Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático – Em uma competição muito disputada, na qual 17 equipes competiam entre si com um total de 297 atletas inscritos, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) sagrou-se campeão geral no Campeonato. A Corporação conquistou um somatório de 41 medalhas, sendo 19 medalhas de ouro, 12 de prata e dez de bronze, a delegação paraibana participou da competição composta de sete provas: Aquathlon, beach flag e cinco provas de piscina, sendo duas provas individuais e três de revezamento.

Foi um resultado histórico para o CBMPB, visto que foi a primeira vez que a Paraíba alcançou o pódio como campeã geral por equipe fora de casa.

Os atletas do CBMPB, que com o apoio do Governo do Estado participaram do campeonato, competiram em categorias por faixa etária e gênero, nas provas que simulam salvamentos aquáticos, utilização de técnicas de resgate na água maneabilidade de equipamentos.

Competição Bombeiro de Aço – A competição que reúne técnica e força concede ao vencedor o título de Bombeiro de Aço. O CBMPB competiu com uma equipe de nove militares que realizaram provas que simulam ocorrências nas quais o bombeiro precisa utilizar seu conhecimento aplicado à potência ao manusear equipamentos. A Paraíba alcançou o 9º lugar geral do Bombeiro de Aço, disputando com outros 18 estados e 97 participantes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas