Em João Pessoa: GodStock reúne 800 voluntários neste sábado para promover revitalização da Beira Molhada

Com uma ‘invasão do bem’ envolvendo mais de 800 voluntários, o movimento GodStock vai realizar neste sábado (16), a partir das 8h da manhã, uma Ação Viva na Comunidade Beira Molhada, próximo às ‘Três Lagoas’, no Distrito Industrial, em João Pessoa. A comunidade sofreu com alagamentos e inundações no período do inverno.

A Ação Viva, que acontece ao longo deste sábado, será realizada em parceria com a ong Segunda Chance, que trabalha com a comunidade. Ela inclui uma série de ações sociais de dignificação da pessoa humana e a revitalização de móveis; reforma de imóveis dos moradores, passando por assistência nas áreas de saúde, jurídica, de esporte e lazer, combinando ações de evangelismo, de cidadania e de amor ao próximo.

Durante o período chuvoso deste ano, os moradores da Beira Molhada tiveram as suas casas alagadas por quase dois meses, causando perdas de seus bens e deterioração de dezenas de moradias. No período do alagamento, o Núcleo de Cuidados Comunitários (NCC) da Cidade Viva realizou a primeira ação, quando promoveu uma campanha solidária de doação de alimentos destinada aos moradores da comunidade.

Neste sábado, o desafia será o de gerar a dignificação de dezenas de famílias da comunidade. De forma antecipada, dezenas de casais da Cidade Viva fizeram um mapeamento com visitas à comunidade e adotaram 50 famílias mais atingidas pelo alagamento para prestar assistência em suas necessidades.

O coordenador do Núcleo Cuidado Comunitário da Cidade Viva, Saulo Ribeiro, disse que “a Ação Viva na comunidade Beira Molhada será a maior do Godstock 2019 na Paraíba. Ao longo de todo este sábado haverá uma ‘invasão’ de centenas de voluntários na Comunidade para promover ações de revitalização de móveis, de pintura, da fachada e da valorização da vida das famílias da comunidade. Normalmente, quando ocorrem alagamentos há uma série de ações sociais pontuais e uma comoção social, naquele momento. Contudo, quando passa aquele momento de comoção, a comunidade sofre mais com as consequências dos alagamentos. Queremos preencher essas lacunas com uma parceria contínua com uma ong da comunidade Segunda Chance.  Para tanto, escolhemos fazer uma ação de dignificação e transformação social mais ampla e duradoura na comunidade em parceria com uma ong local”, explicou Saulo Ribeiro, que lidera a ação na Comunidade.

Durante a Ação Viva do Godstock, na Comunidade Beira Molhada, as equipes de voluntários serão divididas nas áreas de marcenaria e serralharia; assistência jurídica; equipe de saúde (médica, enfermagem e odontológica); de esporte e de lazer para crianças; e de cabeleireiros, de esporte e Lazer e de serviços gerais à  Ação Viva na comunidade. O Odontomóvel da Cidade Viva estará presente para realizar tratamento dentário dos moradores.

O QUE É GODSTOCK – O Godstock, movimento idealizado pela Cidade Viva em parceria com outras 130 comunidades de onze Estados do país, é uma onda de amor e um movimento em favor da dignificação da pessoa humana, que combina ações de evangelismo com arte, cultura, cidadania, empreendedorismo, meio ambiente à população, mas também tem espaços para a reflexão da fé e vida cristã como a realização de congressos, seminários e conferências. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. O evento é parte integrante do calendário oficial dos municípios de João Pessoa, do Conde e do Estado da Paraíba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.