Famup é parceira do I Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP em Boa Vista

Boa Vista vai sediar, neste domingo (17), o I Pedal Beneficente para arrecadar recursos para o Hospital da FAP, que fica localizado em Campina Grande e que atende pacientes com câncer de 187 municípios. O evento é organizado por cinco grupos de ciclistas da cidade e conta com o apoio e estrutura da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup) é parceira desta iniciativa.

A atividade visa arrecadar fundos para o hospital através do valor das inscrições e incentivar outros municípios a compartilhar essa corrente do bem, gerando ações semelhantes em suas cidades. As inscrições ultrapassaram a meta. Serão mais de 450 ciclistas em dois percursos pela zona rural de Boa Vista.

A saída está marcada para 7h, após um café da manhã para os participantes e tem chegada prevista para 11h com encerramento do pedal, almoço e show com Capilé. No percurso, os participantes vão se deparar com paisagens naturais e passarão pelo ponto turístico da região, o Lajedo do Bravo.

O Hospital da FAP está a 54 anos atuando para a saúde da população no combate contra o câncer e atende 187 municípios, atualmente conta com a ajuda de parceiros e doações para conseguir manter a instituição na missão. Hoje a instituição filantrópica atende 187 cidades e presta atendimento a uma população estimada em 1,5 milhão de habitantes, realizando em média 65.000 atendimentos por ano.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.