Empreender PB inicia a Semana Estadual do Empreendedorismo

O secretário de Articulação Política, João Gonçalves, acompanhado do secretário Executivo de Empreendedorismo, Fabricio Feitosa, e demais autoridades, realizaram, nessa segunda-feira (11), no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa, a solenidade de abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo.

Na ocasião, foram assinados cerca de 120 contratos em um investimento de mais de R$ 720 mil para empreendedores da 1ª e 12ª região do estado, atendendo às cidades de João Pessoa, Sobrado, Bayeux, Conde, Ingá, Itatuba, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Caldas Brandão.
A Semana Estadual do Empreendedorismo, estabelecida por meio da lei estadual n° 11.436/2019, tem o objetivo de fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão, comercialização e serviços.

O secretário João Gonçalves ressaltou as ações do Empreender Paraíba como instrumento na realização de projetos dos empreendedores. “O Governo do Estado representa, acima de tudo, realização de sonhos. Esse investimento, através do Empreender Paraíba, são sonhos, pessoas que sonham e que esperam realizar. Só nesta semana, nós vamos injetar na economia aproximadamente 960 contratos. Dessa forma, gera emprego, renda e oportunidade para esses que recebem e retornam com o pagamento, para que outros realizem mais sonhos no futuro”.

Até a próxima sexta-feira (15), o programa Empreender Paraíba realiza assinaturas de contratos em várias cidades do estado. O secretário Executivo de Empreendedorismo, Fabricio Feitosa, ressaltou o impacto dessas ações na economia e na vida dos empreendedores. “O Empreender Paraíba, através da Semana Estadual do Empreendedorismo, elabora uma série de ações para fomentar o empreendedorismo no estado. Estamos realizando uma série de assinatura de contratos em mais de 5 regiões na Paraíba, onde quase mil empreendedores estão sendo atendidos através de R$ 6 milhões investidos”, comentou.

Entre os empreendedores que realizaram a assinatura de contrato, está a confeiteira Marília Patrícia, do Conde. Ela foi atendida pela linha de crédito Empreender Mulher. Esperançosa por dias melhores, Marília contou os seus planos: “Vai ser muito bom porque vou trabalhar com delivery, vou produzir mais e colocar para frente meu negócio”, planejou.

Confira a programação da Semana Estadual do Empreendedorismo:

Terça-feira (12/11)
Horário: 14h
Local: Auditório do Sebrae, Patos/PB

Quarta-feira (13/11)
Horário: 13h
Local: Hotel Triunfo, Areia/PB

Quinta-feira (14/11)
Horário: 16h
Local: Auditório da 7ª Regional de Educação, Itaporanga/PB

Sexta-feira (15/11)
Horário: 14h
Local: Teatro Janser Filho, Monteiro/PB

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.