Assistência Social: Sedes realiza entrega de enxovais e beneficia mais de 150 famílias da Capital

Música, festa e muita alegria marcou a entrega de 150 kits de enxovais para mães em vulnerabilidade social acompanhadas pelos 12 Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em João Pessoa, dentro do programa “Novo olhar para o nascer”, que já distribuiu mais de 4,6 mil kits desde 2013, por meio do Balcão de Direitos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O secretário da pasta, Diego Tavares, destacou o trabalho realizado junto às gestantes. “Este é um momento muito especial para vocês e para nós também. A Sedes fica muito feliz em poder entregar estes enxovais e dar para seus bebês um começo de vida mais confortável”, completou.

Os kits entregues nesta quinta são os primeiros de outros 600 que serão distribuídos até dezembro. Eles são compostos por banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeira e mosquiteiro.

Uma das contempladas foi Jeniffer Carvalho, grávida de sete meses de gêmeas que recebeu os kits que vão ajudar sua família a cuidar melhor da responsabilidade em dose dupla. “É muito bom receber os kits porque ajuda muito em tudo, até porque agora tudo vai ser em dobro”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.