29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baClubes chegam a um acordo e FPF define tabela do Campeonato Paraibano...

Clubes chegam a um acordo e FPF define tabela do Campeonato Paraibano de 2020; confira os grupos

A proposta da Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi aceita pelos clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, e o estadual de 2020 vai ser mesmo igual ao deste ano. Nesta terça-feira, dirigentes dos 10 clubes que vão disputar o torneio se reuniram num hotel na orla de João Pessoa e definiram que a competição do ano que vem vai ser como a deste ano: com dois grupos de cinco times, com as equipes de uma chave enfrentando as equipes da outra em partidas de ida e volta. A previsão é que o Paraibano comece no dia 19 de janeiro.

Apesar das outras propostas que os clubes prometiam colocar à mesa no encontro, a repetição da fórmula acabou sendo um consenso. Após a primeira fase, duas equipes de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. O cruzamento é dentro do grupo. Os dois melhores times do primeiro mata-mata decidem o título em jogos de ida e volta.

Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Dessa maneira, a competição terá 14 datas. Serão dez datas na primeira fase e quatro para as semifinais e finais. O Grupo A será formado por Botafogo-PB, Treze, Atlético de Cajazeiras, Perilima e Sport-PB. O Grupo B terá Campinense, Sousa, Nacional de Patos, CSP e São Paulo Crystal.Os dois piores times de cada chave serão rebaixados.

Apesar da defesa de Campinense, Treze e Botafogo-PB pelos pontos corridos de todos contra todos, para que todos os clássicos fossem obrigatoriamente disputados, os times acabaram concordando com a manutenção da fórmula deste ano.

Assim, apenas dois clássicos estão garantidos entre os três times: o Clássico dos Maiorais, entre Galo e Raposa, e o Clássico Emoção, entre Belo e Raposa.Ambos serão disputados na primeira fase, já que Botafogo-PB e Treze estão em um grupo e o Campinense em outro. Se Treze e Botafogo-PB não se encontrarem na semifinal, o Clássico Tradição não será disputado. O regulamento e a tabela da competição serão publicados posteriormente.

GloboesportePB
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas